quinta-feira, 13 de março de 2008

No próximo sábado, 15 de Março,

Teatro do Carmo Artes

estreia “Monólogo a dois”


Image Hosted by ImageShack.us




A peça retrata a efemeridade das relações, tendo como ponto de partida a vida de um jovem casal

Um casal dessincronizado no tempo, na opinião sobre o que é a vida, o amor e a traição. É este o mote da peça “Monólogo a dois”, protagonizada pelo Teatro Carmo Artes (TCA), e cuja estreia está marcada para o dia 15 de Março, sábado, às 21h45, no Auditório Municipal de Penafiel, situado no Pavilhão de Exposições.

A peça retrata a efemeridade da vida conjugal e os vários passos até à fatídica decisão de terminar um relacionamento. O ambiente é minimalista e interrompido por projecções de momentos do passado e por interpretações do que foi a vida a dois e do que poderia ter sido. Em palco, além dos dois actores que protagonizam o monólogo, consta um terceiro elemento: espectador atento e interveniente na acção.

Com uma duração aproximada de 45 minutos, “Monólogo a dois” é o mais recente projecto do Teatro Carmo Artes. Importa registar que a missão do TCA passa por facilitar o acesso à cultura, explorando as mais diferentes formas de arte. Disso são exemplo as inúmeras palestras, colóquios, workshops, noites de poesia, entre outras iniciativas, promovidas pelo Teatro do Carmo Artes. A associação cultural penafidelense é ainda responsável pela dinamização do espaço cultural Bar do Lago situado em Penafiel.

Sem comentários: