sexta-feira, 2 de março de 2007

IN3FERÊNCIAS ARTÍSTICAS


O Bar do Lago promove, durante o mês de Março, um ciclo de várias vertentes artísticas, apelidado de "Interferências", projecto que nasceu precisamente há um ano, aquando da revitalização do espaço cultural protagonizada pela associação penafidelense Teatro do Carmo Artes. O programa contempla, entre outras actividades, workshops, performances teatrais, concertos e ciclos de cinema.

Dia 2 de Março, às 22h00, é inaugurada uma exposição colectiva que estará patente até ao final do mês. A mostra é constituída por trabalhos de 20 artistas provenientes de Penafiel, Paredes, Paços de Ferreira e Porto, que apresentam obras relacionadas com fotografia, cinema e artes plásticas. Já no sábado, dia 3, a tarde no espaço cultural é dedicada à realização de um workshop de candelabros. As inscrições são gratuitas, sendo que os trabalhos ficarão expostos no Bar do Lago.

Uma das novidades do espaço cultural para este mês é a criação de um novo projecto denominado de "I(literacia)". O convidado para esta primeira sessão, agendada para o dia 15 de Março, é João Teixeira Lopes, professor na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, na área de Sociologia da Cultura. A temática do debate centrar-se-á nas novas formas de expressão da cultura urbana, nomeadamente na "escrita" graffiti, e contará ainda com a intervenção de um writer.

3 comentários:

Anónimo disse...

A equipa do MaioàBRIR que participou no Rally Paper deseja que o projecto do Bar do Lago continue em força e que seja sempre uma refência no concelho de penafiel.

Um abraço e força

Anónimo disse...

Bela iniciativa. Boas obras. Bom lugar para se estar.
Parabens aos meus amigos do Teatro Carmo Artes pela incessante luta da promoção da cultura em Penafiel!
Voces são os maiores!!!

Anónimo disse...

Estive no 1º In3ferencias ha um ano atrás e fico muito, muito feliz por estar presente na segunda iniciativa deste grupo.
Parabens pelo BarDoLago... Unico em PenafieL!